sexta-feira, 20 de abril de 2012

O poder do Sacrifício

Segundo o diácono Gustavo Barros, sacrifício é oferta solene á divindade, em vítima ou donativos. Sacrificar-se é oferecer-se em sacrifício, imolar-se, fazer sacrifícios em hora da divindade.
Partindo deste princípio, verificamos quão grande, significativo é o poder do sacrifício. O próprio Deus temeu ao ter que se sacrificar-se por nós. Segundo as escrituras, Ele, adiantando-se alguns passos, prostrou-se com a face por terra e orava: "Aba (pai), tudo te é possível, afasta de mim este cálice; Contudo não se faça, o que eu quero, senão o que tu queres. Mc 14,35-36.
Belíssimo exemplo de oração, que fala e escuta ao mesmo tempo. Embora soubesse tudo o que ia acontecer, ele chamava Deus pai que lhe desse força e coragem para que fosse feito somente a sua vontade. E, pensamento em nós, seu povo, não se importou com o que viria pela frente o seu Santo sofrimento. Eis aí uma prova de sacrifício perfeito concreto.
Toda pessoa que ama faz sacrifícios, do contrário não é amor verdadeiro. Por isso, façamos sacrifícios, abandonemos o nosso eu, nossa vontade e busquemos alcançar o bem para oferecer-mos a quem necessista.