terça-feira, 8 de junho de 2010

DVD ADORAÇÃO E VIDA - HOJE LIVRE SOU



HOJE LIVRE SOMOS PORQUE HABITA EM NOSSOS CORAÇÕES, SOMOS LIVRES AOS TEUS PÉS TUA MÃO NOS LEVANTA E AGORA DECLARAMOS QUE SOMOS LIVRES POR QUE TENS PALAVRAS DE AMOR SENTIDO NA VIDA NOSSA ALMA ENCONTROU AGORA PODEMOS DECLARAR HOJE LIVRE SOMOS TEMOS SEDE DA TUA GRAÇA PAI TEU AMOR NOS SELOU GRAÇAS TE DAMOS PORQUE VAMOS LONGE SENHOR.

Oraçao de Gratidão

 JESUS TU FORTALECE NOSSAS FORÇAS,
MAJESTADE ESTAMOS AQUI PARA TE RENDER NOSSO AMOR E GRATIDÃO,
TUA PRESENÇA É FORTE EM NOSSA VIDA,
VIVEMOS EM TI
TU ÉS REI E TE ADORARAMOS
PORQUE  FORTALECE NOSSO VIVER.

AMADOS

 PARA AQUELES QUE SABEM QUE DEUS NOS AMA DE VERDADE,
 AMADO É AQUELE QUE ACREDITA QUE DEUS EXISTE

Arrasta-nos(Comunidade Shalon)



DEUS É TÃO MISSERICORDIOSO QUE ESCOLHEU NÓS TÃO FRACOS PARA SERVI-LO CAMINHANDO COM ELE, FAZENDO A VONTADE DELE E FAZENDO-NOS CORRER AO ENCONTRO DELE, ARRASTANDO-NOS COM  SEU AMOR.

Adorar-Te Senhor

SOMOS CHAMADOS A ADORAR O REI DE NOSSA VIDA, AQUELE QUE NOS CRIOU, AQUELE QUE MORREU E RESSUSCITOU POR CADA UM DE NÓS.
PRA TE ADORAR FOI QUE EU NASCI.
PRA EXALTAR FOI QUE NASCI,

Belissimo Esposo Comunidade Catolica Shalom



COMO ÉS BELO SENHOR.
SUA FERIDA CUROU MINHA FERIDA
TUA PAIXÃO É O MEU TUDO.
ÉS MEU TUDO JESUS AMADO DE MINHA ALMA.
BELISSIMO ESPOSO SANTO ÉS TÚ.
ESCONDE ME EM TEU LADO ABERTO COM CHAGAS DE AMOR.


Sexta-feira Importante para nós Católicos? Sabe porque?

Você sabia que toda primeira sexta-feira do mês é uma data importante para a Igreja Católica?
Este é o dia em que a Igreja Católica pratica a devoção ao Coração de Jesus. Mas o Sagrado Coração tem uma data dedicada exclusivamente a ele, é a festa do Sagrado Coração de Jesus, comemorada todos os anos na sexta-feira que segue á semana de Corpus Christi. Este ano o Sagrado Coração de Jesus será celebrado no dia 11 de junho.
O sagrado Coração é símbolo da imensa caridade que moveu o Salvador a celebrar, com derramamento do seu próprio sangue, o seu místico matrimônio com a Igreja- Do coração aberto nasce a Igreja desposada com Cristo.
A origem desta devoção é antiga, Santa Margarida Maria Alacoque, que nasceu na Borgonha em 1647 e fazia parte da Congregação Ordem da Visitação, teve várias revelações por parte de Jesus Cristo. Ele a incumbiu de divulgar e propagar no mundo a devoção do Sagrado Coração. Ao todo foram três aparições: em 27 de Dezembro de 1673, no ano de 1674 e em 1675.
Margarida Maria de Alacoque perdeu seu pai ainda jovem, e teve que morar com sua mãe de favor na casa de seu tio Toussant. Lá Margarida conheceu a humilhação da necessidade e viveu ao capricho de parentes que não queriam que ela fosse para o convento. Em 1673, com 25 anos, a então irmã Margarida Maria, estava recolhida em oração diante do Santíssimo Sacramento quando teve a primeira manifestação de Jesus. Ela faleceu no dia 17 de Outubro de 1690, com 43 anos de idade. Foi canonizado em 1920 pelo Papa Bento XV e sua festa litúrgica é comemorada no dia 16 de Outubro.
Aparição do dia 27 de Dezembro de 1673:
Santa Margarida Maria Alacoque, diante do Santíssimo Sacramento, ouvir de Jesus “Meu divino Coração está abrasado de amor para com os homens, e em particular para contigo, que, não podendo já conter si as chamas de sua ardente caridade, precisa derramá-la por teu meio, e manifestar-se-lhes para os enriquecer de seus preciosos tesouros, que eu te mostro, os quais contém a graça santificante e as graças salutares indispensáveis para os apartar do abismo da perdição; e escolhi a ti, como abismo da indignidade e ignorância, para a realização deste grande desígnio, para que tudo seja feito por mim”.
Aparição de 1674:
Esta aparição não tem sua data confirmada, apenas o ano, mas acredita-se que ocorreu na primeira Sexta-Feira de 1674. Neste dia, Jesus diz a Santa Margarida Maria Alacoque que queria a imagem exposta e portada sobre ele, sobre o coração, e que em toda a parte onde essa santa imagem fosse exposta ela fosse honrada. Ali ele espalharia suas graças e bênçãos, e que esta devoção era seu último esforço de amor para retirar os homens do império Satanás.
Aparição de 1675;
Nesta manifestação, Jesus apareceu de peito aberto e apontando com o dedo seu próprio Coração e exclamou “ Eis o Coração que tem amado tanto homens a ponto de nada poupar até exaurir-se e consumir-se para demonstrar-lhe o seu amor. E em reconhecimento não recebo senão ingratidão da maior parte deles”. Jesus deixou ainda doze fortes promessas, rogando aos fiéis que participassem das comunhões reparadoras nas primeiras Sextas-feiras de cada mês. A grande promessa que Cristo fez a todos, através de Santa Margarida era “ Prometo pela minha excessiva misericórdia e pelo amor todo poderoso do meu Coração, conceder a todos os que comungarem nas primeiras Sextas-feiras de nove meses consecutivos, a graça da penitência final; não morrerão em minha inimizade, nem sem receberem os sacramentos, e Meu Divino Coração lhes será seguro refúgio nessa última hora”.

O corpo de Cristo, Adoremos.





O Corpo de Cristo
O Corpo de Christi é uma festa da Igreja Católica que celebra a presença de Cristo na Eucaristia.
A data da suas comemorações varia a cada ano, já que o dia de Corpos Christi é celebrado sempre na Quinta-feira após o Domingo da Santíssima Trindade. Este ano, o Corpo de Cristo será comemorado no dia 03 de Junho.
As primeiras comemorações do corpo de Cristo são do século XIII, instituída pelo Papa Urbano IV, que em 11 de agosto de 1264 lançou para o mundo católico através da bula Transiturus do mundo o preceito de uma festa com extraordinária solenidade em honra ao Corpo de Cristo.
No Brasil, é costume decorar as ruas da cidade com o tapete colorido feito de serragem com ilustrações religiosas por onde irá passar a procissão de Corpus Christi. A tradição surgiu na cidade mineira de Ouro Preto e se espalhou pelo país.