sábado, 25 de maio de 2013

Cura dos Ressentimentos


     O que é Cura dos Ressentimentos



        Falar sobre a cura dos ressentimentos é uma árdua e complexa tarefa. Requer, antes de tudo, um coração aberto e imparcial para Deus agir e realizar aquilo que é de sua vontade.
      Ressentimento é sentir novamente algo que já aconteceu e não foi bom, alguma dor que machucou tanto ao ponto de ficar armazenado no coração. Dor esta que pode ter sido causada por atitudes inesperadas, por um relacionamento rompido (de qualquer natureza como namoro, amizade, familiar), por uma traição, enfim algo causado por alguém que amamos e o resultado é quase sempre desastroso.
      Quando algo dentro de nós se frustra, abre-se uma larga porta para o ressentimento e, é neste momento, que precisamos de maturidade emocional para lidar com tal situação e fecharmos essa porta.
      Como seres humanos somos limitados e sempre queremos ter razão, não aceitamos receber um "não", detestamos perder e a culpa é sempre do outro.
      Não existem fórmulas mágicas para a cura dos ressentimentos, o que existem são orientações para combater este mal.
      É necessário reconhecer que existe o ressentimento que pode ser diagnosticado em várias etapas. Uma das maneiras mais simples de diagnosticar o ressentimento é quando se lembra da situação ou pessoa e a reação de rejeição é imediata, instantânea.
       A confissão é um ótimo começo pois, com os pecados perdoados, o coração fica desbloqueado para as próximas etapas. Faça uma lista do que lhe machucou, de quem lhe magoou, enfim de tudo o que aconteceu de tudo que você guardou como ressentimento.
       Coloque-se na presença de Deus, reze, ore, ouça músicas de oração que lhe levem a sentir a presença e o toque do Senhor, chore (se sentir vontade, as lágrimas purificam a alma), converse com Deus. Agora sim, você está pronto(a) para o confronto.
       Seja firme nos seus passos, se é para pedir perdão ou perdoar vá lá e faça! Lembre-se que você não está sozinho pois Jesus e Maria estão segurando firmes nas suas mãos e lhes dando todo apoio necessário.
       Fica aqui o meu desejo de que você consiga alcançar a cura e a libertação dos ressentimentos pois eles só fazem mal para quem os sente.


Ana Érica
Consagrada C.R.M