sexta-feira, 12 de abril de 2013

Novo Papa ( O mundo estava estagnado)

O mundo estava estagnado
O mundo estava estagnasdo, nós católicos rezanando e rogando  a interceção da Virgem Maria Santíssima e de todos os santos para que a barca de Pedro tivesse o mais rápido possível um novo comandante. Não sabíamos nada,estávamos realmente á deriva e em alto mar. Os olhos se fixavam a cada dia, a cada hora, minuto nos meios de comunicação para sabermos, quando teriamos o novo papa e quem ele era. Em dado momento, o mundo todo pôde ver claramente pelas telas de telavisões e nas redes sociais, um sinal visível de que Deus estava no controle de tudo e que seria o novo Pedro escolhido pela gloriosa interceção de nossa Senhora e pela ação salvifica do Espírito Santo Paráclito, quando uma gaivota branca, veio voando e  calmamente como a dizer-nos: " Calma já estará a Barca com novo Comandante". Pousou sobre a chaminé da capela sixtina de onde sairia a fumaça branca na chaminé, alegria nos corações e a grande exclamação do mundo inteiro: HABEMUS PAPAM... e o mundo pode então conhecer de imedito  e já se apaixonar por aquele sorriso, olhar majestoso, porte físico igual ao do grande Santo papa João  XXIII ; incusive quando veio quebrando todos os protocolos e avisando ao mundo que queria a santa madre igreja Católica Apostólica Romana, pobre, humilde e como humilde, se inclinou para pedir oração do seu povo ali presente e de todo o resto do mundo pelas telas de TVs e computadores. Conhecemos então o papa FRANCISCO I, que já começou a nos ensinar que  " Cristo não se cansa de perdoar, nós é que não lhe pedimos perdão". Conhecemos e já amando profundamente este homem chamado: Jorge Bergoglio, arcebispo emérito de Buenos Aires, sucessor de Bento XVI, de tão grandiosa ação de obediência á Deus no renunciar ao seu papado e ser sucedido por Francisco que tem 76 anos e é jesuíta. Alegre e sempre bem humorado disse com um sorriso nos lábios: " Os Cardeais foram buscar-me no fim do mundo "  E em seguida pediu a todos, orações constantes pelo nosso grande papa Emérito Bento XVI. É verdade que o papa é Argentino sim, mas, não devemos esquecer que Deus é Brasileiro e como disse o Beato João Paulo II: " Se Deus é Brasileiro, o papa é Carioca" e porque não assinaria em baixo o papa Francisco?
Num tom sempre muito coloquial e bem-disposto, falou  da " Igreja de Roma, que precede a todas as igrejas na Caridade".
" Vamos começar uma jornada de fraternidade, amor e confiança entre nós " disse também, acrescentando; " Oremos uns pelos outros, oremos por todo o mundo, para que haja uma grande fraternidade"
E antes de abençoar os fiéis presentes na praça de São Pedro, Francisco - como Francisco de Assis - disse: " Quero que peçam ao Senhor que me abençoe, antes de vos abençoar-vós".
Um dia depois de ter começado o Conclave, os Cardeais reunidos na Capela Sixtina escolheram o sucessor de Bento XVI. O fumo branco surgiu  e os sinos da Basílica de São Pedro fizeram-se logo ouvir. Estava finalizada a eleição.
Foram precisas cinco votações para 115 cardeais reunidos na Capela Sixtina chegarem a um consenso. O novo Papa apareceu perante todos os fiéis no balcão do Vaticano para suas primeiras palavras ao rebanho de Deus.
O Papa eleito - o primeiro escolhido de fora da Europa nos tempos modernos e o primeiro desde sempre vindo da América Latina - é o 266 na história da Igreja Católica. Habemus Papam, Louvado seja o Senhor.

Júnior Caçula
Fundador da Comunidade Raboni de Maria