A devoção ao Coração Imaculado de Maria é tão antigo como a devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Ela surgiu com os membros de várias confrarias do Rosário que tinham o costume de dedicar quinze sábados seguidos á Rainha do Santissimo Rosário. Isto mostra quão unido está o Coração Imaculado de Maria ao Sagrado Coração de Jesus seu filho e Nosso SENHOR.
Assim os dois Corações são inseparáveis pois onde está um está também o outro tornando-se assim Mãe Co-redentora da humanidade. Quem não honra a mãe, despreza seu filho Jesus.
Uma devoção tradicional ... Que maravilhoso é ver o céu contente pela corção de um grande movimento de piedade católica, sem fazer mais nada senão dar precisão ás decisões de um Papa, sendo este Papa São Pio X ! Também a Santissima Virgem tinha vindo a lourdes, confirmar as declarações infalíveis do Papa Pio IX.
Ora bem: ao pedir ao Papa a aprovação solene da Devoção de Reparação reveladora em Pontevedra, Nossa Senhora não estava realmente a pedir nada impossível. A Providencia tinha preparado tudo tão bem que, em 1925-1926, esta devoção concordava perfeitamente com uma série de decisões papais que foram precursoras e que " anunciavam" a devoção do primeiro Sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grato pela sua mensagem