Deus colocou no nosso coração um desejo: procurá-lo e encontrá-lo. Santo Agostinho diz: "Tu criaste-nos para Ti e o nosso coração está irrequieto até encontrar o descanso em Ti". A este desejo de Deus chamamos -> Religião.
A busca de Deus é natural na pessoa humana. Toda a sua aspiração pela verdade e pela felicidade é, no fundo, uma busca daquilo que sustenta absolutamente, que a satisfaz absolutamente, que a torna absolutamente útil. Uma pessoa só está totalmente consigo próprio quando encontrou Deus. "Quem procura a verdade procura Deus, seja isso evidente ou não para ela" ( Santa Edith Stein)
Podemos descobrir a existência de Deus com nossa razão?
Sim, a razão humana pode, seguramente, descobrir Deus.
O mundo não pode ter origem nem fim em si mesmo. Em tudo o que existe está mais do que aquilo que se vê. A ordem, a beleza e o desenvolvimento do mundo apontam para fora de si mesmos e remetem para Deus. Cada pessoa humana está aberta ao verdadeiro ao bom e ao Belo. Ela escuta, dentro de si, a voz da consciência, que a impede para o bem e a adverte do mal. Quem segue esta pista encontra Deus.
"A mais nobre força do ser Humano é a razão. A mais alta meta da razão é o conhecimento de Deus" Santo Alberto Magno - (Sábio universal, doutor da Igreja e um dos maiores teólogos da Igreja)
Youcat - Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grato pela sua mensagem